Descrição para cegos: Imagem mostra a silhueta de cinco mulheres enfileiradas caminhando. Duas delas carregam bolsas.
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Por Annaline Araújo
A Vogue, revista
de moda feminina mais influente do mundo, publicou no site da edição brasileira
alguns requisitos para suas jornalistas. O material foi elaborado pela diretora
de redação, Daniela Falcão; a redatora-chefe, Silva Rogar; e a diretora de
moda, Bárbara Migliori, tentando revestir de glamour o trabalho na publicação.
Nos
pré-requisitos para a profissional da área de comunicação interessada em
trabalhar na empresa, constam que precisa se submeter a algumas exigências como
a possibilidade de dormir apenas cinco horas por dia, ter boa memória e
esbanjar bom humor apesar de ter que acompanhar desfiles e lançamentos de
coleções que podem chegar a mais de 20 mil looks mensais.
Sem contar que a
revista requer que o comunicador siga o modelo “multitasking”, ou seja, deve
ser uma pessoa capaz de fazer várias tarefas ao mesmo tempo.
No fim, apesar da
tentativa de mostrar o quanto é glamorosa a vida de quem trabalha na Vogue, percebe-se que a retribuição exigida
para se viver esse glamour é, no mínimo, abrir mão de ter uma vida normal,
incluindo lazer desvinculado dos compromissos com a empresa, convivência
familiar e com amigos de fora do círculo de trabalho.
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