segunda-feira, 15 de maio de 2017

CFESS comemora dia do Assistente Social

Descrição para cegos: cartaz alusivo à data mostra em primeiro plano, no centro, o tema do dia do assistente social deste ano: "Na luta de classes não há empate". Ainda em primeiro plano, temos do lado esquerdo a data 15 de maio e logo abaixo Dia do/a Assistente Social. Em segundo plano, imagens de manifestações e policiais armados.

Por Lucas Adriel 
O 15 de maio é o Dia do/a Assistente Social. Todos os anos, o Conselho Federal da categoria (o CFESS) comemora a data indicando um tema ligado às atividades dessa profissão. Para este ano, o tema escolhido foi Na luta de classes não há empate.
Esse tema foi definido no ano passado, durante o Encontro Nacional dos conselhos regionais e federal, e destaca o compromisso da categoria de assistentes sociais em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais. Objetiva ainda denunciar a intensificação da criminalização das lutas sociais e do crescimento da violência contra os movimentos populares.

Também pauta o tema da comemoração da data as ameaças aos direitos dos trabalhadores contidas nas reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no congresso nacional.
Na página oficial do CFESS, o presidente do Conselho Federal, Maurílio Matos, informou que o trabalho da autarquia se desenvolve no cotidiano, reconhecendo que há um lado para que o conselho dê o seu apoio e, na atual conjuntura que o Brasil está vivendo, os assistentes sociais de todo o país devem estar atentos e conscientes na luta para preservar os direitos dos brasileiros.
De acordo com ele, “ninguém conscientiza ninguém, mas, num país como o Brasil, em que a mídia está na mão da classe dominante, é importante que assistentes sociais, no seu cotidiano e no atendimento direto, prestem informações, por exemplo, sobre a proposta nefasta da reforma da previdência, uma vez que os telejornais não vêm informando a verdade”.
As atividades do Dia do Assistente Social aconteceram nos diversos Conselhos Regionais de Serviço Social espalhados pelo país. Outras informações podem ser conferidas no site da entidade classista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.