sábado, 26 de julho de 2014

Jogo digital: “Escravo, nem pensar!”

Frame do jogo "Escravo, nem pensar!"

Escravo, nem pensar! é um jogo desenvolvido pela Flux Game Studio em parceria com ONG Repórter Brasil e lançado em 13 de maio (dia da abolição da escravidão no Brasil). A dinâmica do game permite que o jogador seja responsável por conduzir a trajetória de um trabalhador, que deixa sua cidade natal em busca de melhores condições de vida e acaba sendo explorado. Individualmente, o jogador deverá fazer escolhas para que consiga escapar dessa situação.

Trata-se de um Point & Click em que o jogador vive o ciclo do trabalho escravo contemporâneo – algo mais real, concreto e próximo do que a maioria imagina. A meta do jogador é se livrar dessa situação, fugindo e denunciando o local para as autoridades em um gameplay de escolhas e puzzles.

A ideia do jogo é difundir o conhecimento a respeito de tráfico de pessoas e de trabalho escravo contemporâneo como forma de combater essas violações de direitos humanos,além de promover o engajamento de comunidades vulneráveis na luta contra o trabalho escravo e o tráfico de pessoas.A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tendo como objetivo sensibilizar de forma didática os jovens em relação a abusos que ocorrem na vida real. 
(Débora Cardoso)

Para obter o jogo, clique aqui. 
Veja o vídeo sobre o game: http://www.youtube.com/watch?v=JtcLt9ZnRS4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.