domingo, 11 de novembro de 2018

Comentário “Entenda a reforma trabalhista“: vídeo responde duvidas pertinentes sobre o assunto


Descrição para cegos:  Captura de tela do vídeo neste texto comentado, a juíza do trabalho Valdete Souto Severo, aparece sentada num ambiente de escritório.



Ao responder em vídeo publicado na página do Sul21 no Youtube, cinco perguntas acerca das mudanças colocadas pela reforma trabalhista aprovada pelo governo de Michel Temer, a juíza do trabalho, explica as maneiras com que o novo código proporciona um desmanche de importantes estruturas de proteção do direito do trabalho.
No decorrer das respostas é destacada a contradição entre as novas maiores possibilidades de expansão da jornada de trabalho e um dos grandes expedientes sob o qual a reforma se alicerça: a geração de emprego. Ela ainda aponta como as flexibilizações para o negociado perderam o parâmetro mínimo legal, e se tornam legítimas a subtração de alguns direitos.
O enfraquecimento da coletividade nas classes trabalhistas, através da contenção em relação aos sindicatos, e o fato de que alterações trazidas pelo código passam a dificultar e até impedir em alguns casos, o acesso a justiça do trabalho, também são elucidados pela fala da juíza.
                                                         (Carolina Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.